cover
Tocando Agora:

A Casa

A CASA FILHOS DA LUZ é uma casa “ESPIRITUALISTA” que nasceu através de uma missão que foi entregue aos seus fundadores no ano de 2015 em uma conversa com o mentor espiritual, onde com determinação declarou que em pouco tempo essa casa seria criada com o objetivo de cuidar dos irmãos que precisam de apoio.

Surgiu à pergunta instantânea que foi:

– Mas de que forma vamos fazer? Não temos experiência e nem o local, o que temos é o amor pela espiritualidade e muita vontade de ajudar o próximo!

– A resposta. “não tem com o que se preocupar pois a espiritualidade de luz estará auxiliando.”

Irmã Bia, num momento de descontração e numa conversa com irmão Márcio recebeu o nome que seria dado à esta casa que seria a casa do Mestre Jesus. “CASA FILHOS DA LUZ”

Passaram-se 02 anos e tudo realmente aconteceu. No Mês de Maio de 2017, exatamente na semana dos queridos Pretos Velhos então apareceu o lugar onde agora está se formando mais um ponto de luz para a humanidade e para os irmãos que precisam de amparo social e espiritual.

Voltada em fazer a caridade através de doações esta casa é trabalhado a doação de alimentos, roupas, brinquedos e artigos diversos que as famílias necessitarem, além, de toda a parte social.

A casa oferece terapias para tratamento emocional e espiritual como por exemplo, Reiki, Passe das Cores, Terapia da Libertação (desobssessão), Passe das Cores e ainda as medicinas sagradas da floresta que são Ayahuasca através da Doutrina do Santo Daime, Sananga e Rapé.

Em nossa casa estudamos a Doutrina Espirita codificada por Allan Kardec, com grupos de estudos atualmente online todas as quintas-feiras às 19:15.

ENTENDA O QUE É ESPIRITUALISMO.

** Espiritualismo é uma denominação comum a várias doutrinas filosóficas e/ou religiosas, e tem como fundamento básico a afirmação da existência do espírito (ou alma) como elemento primordial da realidade[1][2], bem como sua autonomia, independência e primazia sobre a matéria. É o contrário de materialismo, que só admite a existência da matéria.

Afirma a existência de uma alma imortal no homem, isto é, de um princípio substancial distinto da matéria e do corpo, razão absoluta de ser da vida e do pensamento. Em sentido mais amplo, doutrina que, além da tese referida, reconhece a existência de Deus, a imortalidade da alma e da existência de valores espirituais ou morais que são o fim específico da atividade racional do homem.

O termo espiritualismo, atualmente, é utilizado para denominar uma variedade enorme de religiões, sistemas filosóficos, doutrinas, crenças e seitas. Cada qual apresentando características próprias e regras particulares. Possuindo, em comum, o fato da crença na preponderância do mundo espiritual sobre o mundo material.

Frequentemente confundido com esoterismo. No entanto, este último tem uma conotação de “doutrina iniciática”, ou seja, um conjunto de conhecimentos que só devem ser transmitidos a algumas pessoas escolhidas e preparadas para tal fim (os “iniciados”), não devendo ser vulgarizados.

Nos países de língua inglesa, o termo espiritualismo é usado como sinônimo de espiritismo, no sentido de em “espiritualismo experimental”[4]. No início do século XIX, também era usado a expressão “espiritualismo moderno” para identificar aquilo que foi nomeado de espiritismo por Allan Kardec em 1857. Todo espírita é necessariamente espiritualista; mas pode o espiritualista não ser um espírita.

Fale Conosco